8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaNeopop 2019 - O techno está seguro

Neopop 2019 – O techno está seguro

Um evento ímpar na península ibérica, na europa, no mundo… Um sentimento partilhado por todos os que foram e também pelos que o acompanham nas redes sociais. Com uma organização cada vez mais coesa e sempre atenta às necessidades do público e às adversidades do tempo, a edição deste ano provou mais uma vez que se pode crescer no mesmo espaço, vezes sem conta. De alguma forma, no Neopop o tamanho é igual à qualidade, e a qualidade é enorme.

As filas iniciais para a troca do QR pela pulseira, a revista da segurança e a troca de dinheiro pelas fichas são como uma série de downloads para atualizar o sistema operativo. Uma parte mais chata mas necessária. A partir daí tudo funciona como um disco SSD, fluído, rápido e constante, num ecossistema com a sua própria economia, uma identidade marcante e um conjunto de pessoas e profissionais com um só propósito, proporcionar uma experiência inesquecível durante 4 dias a todos os que se cruzam no seu caminho.

A chuva de quarta apenas se sentiu na transição de pistas. As coberturas que foram colocadas em ambos os palcos resguardaram não só o público mas o que ali se pratica, a arte da boa música eletrónica. Porque a eletrónica não é só kicks, snares e hi-hats, é um modo de vida, é uma melodia constante, dançada em uníssono. De todos os que por lá passaram, à saída, a satisfação era evidente, os demónios foram expulsos, as cargas foram libertas. A sensação de dever cumprido, o bom cansaço, estampado nas suas caras. Cores, credos, línguas e preferências não têm importância. Altruísmo é a palavra de ordem, a comunidade sente-se, fala-se e partilha-se.

Destacar uma atuação é simplesmente injusto e praticamente impossível porque cada uma teve o seu espaço, o seu contexto, o seu intuito. As luzes, as projeções, o audio… todos eles melhorados, todos eles capazes de nos deixar boquiabertos. Zero confusões, zero atritos, zero desilusões.

O início da saudade e a vontade de lá voltar no ano seguinte começam no primeiro passo fora do recinto. O Neopop está bom, está forte e recomenda-se. Para o ano há mais.

https://www.facebook.com/neopopfestival/videos/2283224811726996/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares