13.3 C
Caminha Municipality
Sábado, 25 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaNegociações encerradas: Festival Sonic Blast sai mesmo do concelho de Caminha

Negociações encerradas: Festival Sonic Blast sai mesmo do concelho de Caminha

A edição 2020 do Sonic Blast não será realizada nem em Moledo nem no concelho de Caminha. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara, Miguel Alves, no decorrer na reunião do executivo que teve lugar esta tarde, em resposta a um grupo de moradores que ali se deslocou para pedir informações sobre o assunto.

Onze dos cerca de oitenta moradores que em setembro entregaram ao presidente da Câmara um abaixo assinado a pedir a deslocalização do Festival, estiveram esta tarde na reunião de Câmara a dar conta dos impactos causados pelo evento nas suas vidas e nas suas propriedades.

Em resposta aos moradores, Miguel Alves fez o historial de todo o processo e deu conta das negociações e tentativas para que o festival permanecesse no concelho. Das várias propostas de locais apresentadas pela Câmara e Junta de Moledo aos promotores, nenhuma mereceu a aprovação pelo que o autarca deu por encerradas as negociações.

Em declarações aos jornalistas, Miguel Alves explicou isso mesmo.

Miguel Alves a anunciar o fim da realização do Festival Sonic Blast no concelho de Caminha.

Organização à procura de um novo local

Entretanto a organização fez saber, através de comunicado enviado às redações a 21 de janeiro, que está a negociar uma nova localização para a realização do evento que tem data marcada para agosto, mas até ao momento essa nova localização ainda não foi anunciada.


 
“O Sonic Blast regressa em 2020, nos dias 13, 14 e 15 de agostopara mais três dias do melhor rock psicadélico e stoner, anunciou a organização.No entanto, depois de 9 históricas edições banhadas pelas águas de Moledo, a 10ª edição do festival irá realizar-se numa nova localidade e novo recinto a anunciar muito brevemente pela organização.

Moledo acolheu o festival nas últimas 9 edições do Sonic Blast, garantindo momentos únicos e inesquecíveis aos festivaleiros. No entanto, apesar de todos os esforços da organização em manter o festival na localidade de Moledo, não foram reunidas as condições necessárias para a continuação da realização do evento no local e para que a parceria, até aqui de enorme sucesso, fosse continuada em 2020.

Neste cenário, a organização do Sonic Blast encontra-se, neste momento, em negociações com outro parceiro / localidade que pretende abraçar o conceito e público do festival, num novo recinto que garanta todas as melhores experiências já usuais no Festival.

É, neste momento, prioridade absoluta para a Garboyl Lives, entidade organizadora do Sonic Blast, encontrar a melhor alternativa para a realização da 10ª edição do festival, reunindo os fãs do conceito num local que permitirá manter as tradições associadas ao evento, criando, simultaneamente, novas experiências.

O passe geral do Sonic Blast será colocado à venda muito em breve em conjunto com a divulgação do novo local do evento e anúncio dos primeiros nomes confirmados para o cartaz da edição de 2020 do Festival” referia o comunicado enviado pelos promotores  de 21 de janeiro

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares