20.1 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 9 Agosto, 2022
spot_img
InícioNotíciasMundoMundo: Galegos elegem cada vez mais o comboio para visitar Portugal

Mundo: Galegos elegem cada vez mais o comboio para visitar Portugal

Após o alívio das medidas COVID-19, Portugal passou novamente a ser o destino favorito para muitos galegos notícia o jornal galego Faro de Vigo. O aumento dos preços dos combustíveis e o alto custo das portagens fizeram com que muitos pensassem em viajar para o Porto de comboio, tanto mais que a Renfe e Comboios de Portugal, reduziram a passagem de Vigo -também de Santiago- para a cidade portuguesa através do Comboio Celta para 5,25 euros.

As duas companhias ferroviárias ibéricas lançaram uma promoção conjunta para os quatro serviços que oferecem, dois de ida e dois de ida e volta, que permanecerão ativos até 30 de junho para um total de 15.000 lugares.

A oferta começou há algumas semanas, mas ainda há vagas a baixo custo, também para a Páscoa. Assim, a viagem de Vigo à segunda cidade mais populosa de Portugal pode ser feita por 5,25 euros em vez dos habituais 14,95. No caso de Santiago de Compostela -com ligação em Vigo-, a viagem fica por € 10,30.

Comboios disponíveis:

Vigo-Porto: partida às 8h58 (hora espanhola) da estação de Vigo-Guixar e chegada a Campanhã às 10h20 (hora portuguesa); e saída de Vigo-Guixar às 19h56 (hora espanhola) com chegada a Campanhã às 21h18 (hora portuguesa).

Porto-Vigo: saída de Campanhã às 8h13 (hora portuguesa) e chegada a Vigo-Guixar às 11h35 (hora espanhola); e saída de Campanhã às 19h10 (hora portuguesa) com chegada a Vigo-Guixar às 22h34 (hora espanhola).

Os bilhetes podem ser adquiridos no site da RENFE.

A opção do comboio está a ser cada vez mais ponderada pelos galegos, fruto do forte aumento dos preços dos combustíveis nas últimas semanas e do custo das portagens.

Por outro lado, iz o Faro de Vigo, “as vistas proporcionadas pela viagem de comboio jogam a seu favor, desde a ponte internacional de Tui, obra do famoso Gustave Eiffel, até vários trilhos pedestres, passando pelos rios Minho e Lima ou pelas espetaculares praias que banham a costa Portuguesa.

“Campanhã, a estação de chegada, também não pode passar despercebida, não tem o reconhecimento de São Bento, mas exala um charme próprio”, lê-se na notícia publicada pelo Faro de Vigo.

A viagem tem uma duração aproximada de 2 horas e 22 minutos.

 

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares