8.2 C
Caminha Municipality

Moradores do Coutinho dizem que demolição não está para breve

Data:

Ainda falta percorrer um longo caminho antes que o prédio Coutinho seja demolido. É desta forma que o porta-voz da comissão de moradores do edifício mais polémico de Viana do Castelo reage ao anúncio feito pelo presidente da Câmara de que o prédio poderá ser demolido ainda este ano..

Na reunião do executivo camarário, José Maria Costa anunciou que o Supremo Tribunal Administrativo deu razão à VianaPolis em duas das quatro acções principais que corriam nos tribunais intentadas pelos moradores do edifício, que requeriam a nulidade da Declaração de Utilidade Pública. O autarca garantiu estarem, desta forma, reunidas todas as condições para avançar, a breve trecho, com o processo de demolição do edifício.

Quem ainda lá vive, e tem sobrevivido a esta mão de ferro entre autarquia e moradores, reage com calma ao anúncio. Abílio Teixeira, um dos habitantes do edifício Jardim que ficou celebrizado como prédio Coutinho, ironiza as declarações sobre a demolição.  O porta-voz da Comissão de Moradores do Prédio Coutinho garante que pela frente ainda há uma longa batalha judicial, antes que os tribunais tomem uma decisão definitiva sobre a demolição ou manutenção do edifício, um prédio de 13 andares que a VianaPolis quer demolir para construir no local um novo mercado municipal.

A batalha judicial já se arrasta há 14 anos e os moradores do prédio Coutinho prometem continuar a tudo fazer para tentar impedir a demolição do edifício.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...