Monção: Secretário de Estado Adjunto e do Comércio inaugura Feira do Alvarinho

Data:

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, preside à cerimónia de inauguração da Feira do Alvarinho de Monção esta sexta-feira, 1 de julho, pelas 17h00, no Campo da Feira. O certame prolonga-se durante todo o fim de semana.

Ao longo dos três dias, a organização espera a presença de 80 mil pessoas de diferentes idades e nacionalidades, prevendo-se que o volume de negócios neste fim de semana seja superior a meio milhão de euros. Valor referente às transações na feira mas também ao alojamento, restauração, cafetarias e pequeno comércio do concelho.

O certame, com uma área coberta e outra descoberta, compreende 122 expositores de vinho Alvarinho, tasquinhas, fumeiros, doçaria, artesanato, instituições locais e patrocinadores oficiais. Disponibiliza ainda multibanco, sanitários, posto médico, serviço Wi-Fi, espaço lounge, espaço Revista Vinhos, espaço multiusos e área infantil com ateliês para crianças dos 4 aos 10 anos.

Além de animação musical com grupos populares e DJ`s conhecidos do público, como Zé Pedro (Xutos e Pontapés) e Fernando Alvim, estão previstas diversas conferências temáticas sobre as caraterísticas do Alvarinho e lançamento de publicação sobre a memória e o futuro do Alvarinho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Portugal continental enfrenta temperaturas elevadas entre quarta-feira e sábado

Portugal continental vai registar temperaturas elevadas entre 10 e...

Dia Internacional dos Arquivos assinalado com o lançamento de videoteca municipal

A Câmara de Melgaço, no distrito de Viana do...

Viana do Castelo entrega chaves de 60 casas na vila de Darque

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou...

Viana do Castelo recebe pela primeira vez festival Vaudeville Rendez-vous

A inclusão de Viana do Castelo no festival Vaudeville...