18.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 24 Abril, 2025
spot_img
InícioDistritoMonçãoMonção: Festa c(r)astreja entre terça e quinta-feira

Monção: Festa c(r)astreja entre terça e quinta-feira

A Festa C(r)asteja, em Castro Laboreiro, concelho de Melgaço, arranca na terça-feira e prolonga-se até quinta-feira, com bailes populares, malhada do centeio e confeção de pão no forno comunitário, revelou hoje a autarquia.

Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo refere que o evento celebra “as raízes locais de uma das aldeias mais emblemáticas do Parque Nacional da Peneda Gerês”.

Na quarta-feira, o dia começa com uma caminhada pelas Inverneiras, pelas 09:00, pelas 14:00, os visitantes poderão assistir ao processo de confeção do pão centeio no forno comunitário da Vila, e à meda de centeio, pelas 18:00.

Na quinta-feira, realiza-se, pelas 14:30, o concurso do cão Castro Laboreiro, que acontece há já 110 anos (a primeira edição foi em 1914), a malhada de centeio (15:00), música tradicional e baile popular.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares