9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoMonção: «Despacito» da Banda Musical está a incendiar a internet

Monção: «Despacito» da Banda Musical está a incendiar a internet

É dos temas mais falados em toda a vila. E não é preciso esperar muito para numa esquina qualquer ouvir um telemóvel a tocar este conhecido tema. Só que desta vez ao som da Banda Musical de Monção. Foi no passado domingo que este agrupamento surpreendeu a Praça Deu-la-Deu com uma interpretação original de “Despacito”. A acompanhar, uma coreografia impecavelmente ensaiada que arrebatou um estrondoso aplauso perante as muitas dezenas de pessoas que assistiram.
O momento foi filmado. Foi colocado no YouTube… no Facebook… e a internet endoideceu com as imagens vindas do berço do Alvarinho. Em apenas dois dias, o vídeo já foi visto quase meio milhão de vezes e já leva mais de 10 mil partilhas. “O nosso objetivo não era tornarmo-nos famosos por isto”, disse Sara Gil, tocadora de flauta transversal, à Rádio Vale do Minho. A intenção principal, continuou a jovem, passava somente por homenagear de uma forma original um elemento da banda falecido recentemente.

“Ele era muito especial, não merecia uma homenagem simplória. Tinha de ser algo diferente. Decidimos conjugar um momento mais sentimental com a alegria da dança”, explicou. “Ele estava sempre a sorrir… Acredito que onde quer que ele esteja, está orgulhoso de nós”, concluiu Sara Gil.

Com mais de dois séculos de existência, a Banda Musical de Monção, sob a batuta do maestro Vicente Simeó Mañez e com mais de 70 elementos, tem sabido adaptar-se ao “andar do tempo”, introduzindo composições atuais e rejuvenescendo os seus músicos.

Veja aqui o «Despacito» da Banda Musical de Monção.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares