23.1 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMonção: Bombeiros vão ter subsídio extraordinário

Monção: Bombeiros vão ter subsídio extraordinário

A Câmara Municipal de Monção aprovou a atribuição de um subsídio extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, até ao montante máximo de 30 mil euros, destinado a suportar o diferencial do aumento de combustíveis e a sua repercussão na tesouraria da instituição.

Em comunicado, a Câmara de Monção lembra que “a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, pilar da Proteção Civil Municipal, desempenha um papel insubstituível na salvaguarda de pessoas e bens, no combate aos fogos florestais e no transporte não urgente de doentes para as unidades hospitalares”.

Na atual conjuntura, com a escalada do preço dos combustíveis, a corporação monçanense, à semelhança das suas congéneres pelo pais fora, sente dificuldades de tesouraria que, no terreno, poderão resultar em determinados condicionamentos na execução das suas tarefas diárias, tão importantes para as populações locais.

Este subsídio tem como objetivo minorar a eventualidade do aparecimento dessas adversidades, contribuindo para a continuidade da sua atividade defensora e solidária junto das pessoas, num contexto de total normalidade e sem qualquer género de constrangimentos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares