O 1º Festival do Cordeiro à Moda de Monção vai decorrer já no próximo fim-de-semana naquele município do Alto Minho.
Depois de certificar o cordeiro local, a autarquia decidiu avançar com a criação de um festival totalmente dedicado àquele petisco gastronómico. Mas, o nome escolhido não agrada a todos. A população defende a utilização do nome brejeiro em vez de “cordeiro à moda de Monção”.
O nome por que é conhecido o cordeiro remonta a um truque antigo utilizado pelos criadores de cordeiro para conseguirem mais dinheiro pela venda dos animais. O presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues, conta a história.
O 1º Festival do Cordeiro à Moda de Monção vai decorrer já no próximo fim-de-semana naquele município do Alto Minho com a adesão de 18 restaurantes. A autarquia promove e aposta no evento como forma de equilibrar o cartaz de animação cultural, apostando em iniciativas durante todo o ano.
O 1º Festival do Cordeiro à Moda de Monção arranca já na Sexta-feira com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, que aproveita a deslocação a Monção para inaugurar a nova Loja Interactiva de Turismo. Destaque, nesse dia, para o concerto com Quim Barreiros.