Um grupo de moradores e comerciantes da Avenida de Santana, na freguesia de Moledo, diz-se “revoltado” porque de um momento para o outro, sem qualquer aviso por parte da Junta de Freguesia ou da Câmara Municipal, deixaram de poder estacionar as suas viaturas naquela artéria.
Os moradores alegam que naquela rua sempre se estacionou sem qualquer problema e por isso não percebem porque é que de um momento para o outro são surpreendidos com multas por ali terem as viaturas estacionadas.
A existência de habitações sem garagem e comércios naquela avenida, criou nas pessoas o hábito de estacionarem ao longo daquela via sem que nunca tivessem sido autuadas pela GNR. Nos últimos dias a situação alterou-se e as multas começaram a aparecer.
Contatado o presidente da Junta de Freguesia de Moledo, Joaquim Guardão disse estar a par da situação e garantiu estar a tentar encontrar uma solução em conjunto com a Câmara de Caminha.
Também o vereador responsável pelo pelouro do trânsito deixou a mesma garantia. Guilherme Lagido explicou ao Jornal C que a atuação da GNR, “é legitima” e resulta de uma queixa. “A GNR está a cumprir a sua função”, sublinhou.
O vereador garantiu que este “é um assunto que preocupa o executivo, está em cima da mesa e que a Câmara vai tentar resolver da melhor forma”, disse.