12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloMinistro da Defesa irredutível: ENVC são para encerrar

Ministro da Defesa irredutível: ENVC são para encerrar

Na véspera de mais uma manifestação em Viana do Castelo contra o encerramento dos Estaleiros Navais e o despedimento colectivo dos 620 trabalhadores, Branco Viana da União de Sindicatos de Viana do Castelo, estrutura afecta à CGTP, reuniu-se com o Ministro da Defesa para tentar sensibilizar Aguiar Branco para outras soluções para a empresa e assim travar o encerramento e o despedimento dos mais de 600 trabalhadores. Mas, segundo o sindicalista, o ministro parece irredutível, apesar dos dados que lhe foram apresentados e que apontam para a indústria naval como um sector em crescimento nos próximos anos.

Branco Viana, da União de Sindicatos de Viana do Castelo, está a mobilizar trabalhadores e população para a manifestação que vai ser realizada amanhã, a partir das quatro horas da tarde na capital do distrito, contra o encerramento dos Estaleiros Navais e o despedimento dos mais de 600 trabalhadores.

Câmara de Viana dá tolerância de ponto para participar na manifestação

O executivo camarário vianense reúne-se esta tarde para debater e analisar os 29 pontos que estão inscritos na ordem de trabalhos, entre eles a tolerância de ponto concedida aos trabalhadores da autarquia para poderem participar na manifestação agendada para amanhã na cidade, em defesa da viabilização dos estaleiros navais.
Esta tolerância de ponto, a partir das duas e meia da tarde, vai aplicar-se às várias centenas de trabalhadores da câmara, Serviços Municipalizados e do Saneamento Básico de Viana do Castelo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares