9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoMil participantes na Sistelo Extreme Marathon®

Mil participantes na Sistelo Extreme Marathon®

A primeira edição da Sistelo Extreme Marathon® é já no próximo dia 7 de Outubro e leva ao concelho de Arcos de Valdevez mil participantes, para se desafiarem e deslumbrarem com “Uma Maravilha de Prova”.
A Sistelo Extreme Marathon® é uma prova única, que combina percursos em ecovia, estradas de montanha, e numa pequeníssima percentagem, percurso em trilho.
Ao longo do percurso os participantes poderão maravilhar-se e apreciar a paisagem verde e luxuriante da região, de frescura abundante e banhada pelo encanto do Rio Vez, terminando na magnífica aldeia de Sistelo, também conhecida pelo, “Pequeno Tibete Português”.
Sistelo recentemente classificada como uma das “7 Maravilhas de Portugal”, tendo vencido na categoria de Aldeia Rural, foi também reconhecida pelo Governo Português como monumento nacional, o que a torna na primeira do país a deter este reconhecimento.
Praticamente todos os percursos, decorrem dentro do Munícipio de Arcos de Valdevez, um dos 5 que integra a área do único Parque Nacional do país, o “Parque Nacional Peneda-Gerês”, classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 2009.
Os mil participantes, oriundos de 12 diferentes nacionalidades, serão distribuídos pelas seguintes categorias: Eco-Marathon 42km, Eco-Race 30km, Eco-Race 21km, Eco Mini-Race 13km e Caminhada 6km.

A organização, a cargo da Carlos Sá Nature Events e do município de Arcos de Valdevez, considera já um enorme sucesso esta primeira edição.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares