A época balnear está a ser programada para arrancar este ano a 1 de Junho, mas não é líquido que todas as praias estejam abertas nessa data. Algumas podem começar condicionadas, outras permanecerem encerradas por mais algum tempo e algumas até poderão nem abrir este ano. Vai tudo depender da evolução da pandemia em Portugal e das características de cada espaço balnear.
Sendo o concelho de Caminha uma região de praias de excelência, muito procuradas não só pela população local mas também por quem nos visita, a Rádio Caminha tentar perceber junto da Câmara, entidade responsável pelas zonas balneares do concelho, como será feito o acesso à praia este ano.
Miguel Alves reconhece a importância das praias, garante que as quer abertas durante o verão, mas também avisa que se as pessoas não cumprirem, não terá qualquer problema em as fechar pelo tempo que for necessário.
Por enquanto e até à abertura da época balnear, a Câmara está a preparar tudo para que as praias possam abrir e funcionar dentro da normalidade possível.
O próximo verão não será igual aos anteriores com as praias cheias de gente como sublinhou o presidente da Câmara.
Mas enquanto não são conhecidas as regras governamentais, a Câmara prepara algumas medidas.
Se tudo correr bem e as pessoas respeitarem as regras as praias manter-se-ão abertas durante o verão, mas se isso não acontecer a Câmara não hesitará em as encerrar pelo tempo que for preciso.
Miguel Alves a deixar algumas das regras de acesso à praia na próxima época balnear.