9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMiguel Alves quer estudo técnico que aponte qual a melhor solução para...

Miguel Alves quer estudo técnico que aponte qual a melhor solução para a ligação entre Caminha e a Galiza

O Presidente da Câmara de Caminha reuniu recentemente com o Alcalde de A Guarda e a Alcaldesa do Rosal, com responsáveis do Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça Rio Minho, especialistas da Universidade de Vigo, da Fundação Centro de Estudos Euroregionais Galiza-Norte de Portugal e da CIM Alto Minho, para ultimar a elaboração da Estratégia de Cooperação do Rio Minho Transfronteiriço, no que ao território do estuário do rio Minho diz respeito e para definir as propostas conjuntas a incluir no Plano de Ação que vai ser elaborado.

Nesta reunião consolidou-se um Plano de Ação Conjunto que passa por agir em cinco eixos estratégicos, como explicou à Rádio Caminha o presidente da autarquia Caminhense, Miguel Alves.

Relativamente a cada uma destas áreas, Miguel Alves diz já estarem definidos projetos muito claros.

Do ponto de vista da mobilidade, outro dos cinco eixos constante deste plano de ação, Miguel Alves destaca a especificidade do concelho de Caminha.

As reuniões entre os peritos e os distintos municípios da ribeira Minho continuam vão continuar nas próximas semanas de modo a poder ser encontrado um documento estratégico final.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares