Meteorologia: Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Data:

Dez distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste com 04 a 05 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estarão com aviso até às 06:00 de hoje.

Também os distritos da Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo até às 18:0 de hoje devido à queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, baixando gradualmente a quota para 1.200 metros.

O IPMA emitiu aviso laranja para o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) por causa da agitação marítima entre as 06:00 de terça-feira (07:00 em Lisboa) e as 00:00 (01:00 em Lisboa) de quarta-feira.

As ilhas das Flores e Corvo vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte entre as 00:00 (01:00 em Lisboa) e as 06:00 de terça-feira (07:00 em Lisboa) e entre as 00:00 (01:00 em Lisboa) e as 09:00 de quarta-feira (10:00 em Lisboa).

Também por causa da agitação marítima forte, os grupos central (São Jorge, Faial, Pico, Graciosa e Terceira) e oriental (São Miguel e Santa Maria) vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 de terça-feira (07:00 em Lisboa) e as 09:00 de quarta-feira (10:00 de Lisboa) e entre as 15:00 de terça-feira (16:00 em Lisboa) e as 06:00 de quarta-feira (07:00 em Lisboa), respetivamente.

Os grupos ocidental e oriental vão estar também sob aviso amarelo por causa da chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, até às 12:00 de terça-feira (13:00 em Lisboa).

Sob aviso amarelo por causa da chuva, vai estar igualmente o grupo central entre as 12:00 de hoje (13:00 em Lisboa) e as 12:00 de terça-feira (13:00 em Lisboa).

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo de vento forte para o grupo ocidental entre as 03:00 (04:00 em Lisboa) e as 21:00 de terça-feira (22:00 em Lisboa), para o grupo oriental entre as 00:00 (01:00 em Lisboa) e as 18:00 de terça-feira (19:00 em Lisboa) e grupo central entre as 06:00 (07:00 em Lisboa) e as 21:00 de terça-feira (22:00 em Lisboa).

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

LUSA

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ministério do Ambiente estuda financiamento de 6 ME a ecovia e ETAR em Melgaço

O ministério do Ambiente vai estudar o financiamento de...

Melgaço e Ponte de Lima perdem dois autocarros expresso para o Porto

A empresa de transportes Auto Viação do Minho (AV...

Investimento de 3,5 ME para explorar marinas de Viana do Castelo cria 16 empregos

Um grupo de investidores de Viana do Castelo vai...