14.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 10 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaMercado de Natal: PSD acusa executivo socialista de falta de visão estratégica

Mercado de Natal: PSD acusa executivo socialista de falta de visão estratégica

O PSD de Caminha volta a acusar o executivo socialista de falta de visão estratégica e de cobardia política, desta vez a propósito da realização de um Mercado de Natal.

A líder da concelhia laranja, Liliana Silva, acusa o presidente da Câmara “de não assumir uma posição de força em defesa dos comerciantes do concelho, uma vez que o Season Market vai colidir com o já fragilizado comércio local

Liliana Silva diz que Miguel Alves volta mais uma vez a ficar refém da sua necessidade de querer agradar a alguns “ interesses “ e solicita à empresa de eventos que irá realizar o Season Market para que faça uma recolha de assinaturas que valide a realização do evento, de forma a escudar-se nesse argumento falacioso

O PSD lamenta que os comerciantes tenham de pagar a iluminação de Natal  das suas ruas e que o foco seja apontado para um mercado de Natal , promovido por uma empresa particular, à qual  nem o espaço público lhe será cobrado.

 

Eis o comunicado:

 

“Dr Miguel Alves acaba de nos sujeitar a todos a mais um momento de falta de visão estratégica para este Natal e, na impossibilidade , por razões eleitoralistas, de dizer NÃO e assumir uma posição de força em defesa dos nossos comerciantes, volta mais uma vez a ficar refém da sua necessidade de querer agradar a alguns “ interesses “ e solicita à empresa de eventos que irá realizar o Season Market para que faça uma recolha de assinaturas que valide a realização do evento, de forma a escudar-se nesse argumento falacioso.

Sabemos como é que essa recolha foi feita, e que na base da amizade , alguns assinaram. O que irá acontecer na freguesia de Caminha é que os comerciantes irão ter um mercado de Natal a concorrer com as suas próprias lojas,  exatamente nas datas em que mais se vende no concelho. Dizer que os comerciantes poderiam estar presentes neste mercado é também uma falsa questão, uma vez, que dificilmente um comerciante consegue pagar o aluguer do espaço, manter a sua própria loja aberta e ainda pagar a colaboradores para irem ao dito mercado,  porque será impossível estarem, presencialmente, em dois espaços em simultâneo.

O PSD concorda com todas as animações de Natal que venham complementar esta época festiva e que tragam mais pessoas ao nosso concelho, desde que essa oferta não concorra diretamente com o comércio local.

Esta Mercado de Natal vai colidir com o fragilizado comércio local. Veja-se que este Season Market  irá realizar-se no Largo da Feira, o que levará a que as pessoas se concentrem nesse espaço.

A título de curiosidade, apraz-nos dizer que a falta de visão é tanta que iriam decorrer dois mercados de Natal em Caminha a concorrerem fortemente com o comércio tradicional , praticamente em simultâneo,  e que o próprio Dr Miguel Alves o iria permitir, só não irá acontecer, porque os próprios organizadores consideraram não ser correto e que Caminha não teria público/clientes para tanta oferta comercial.

O PSD lamenta que os comerciantes tenham de pagar a iluminação de Natal  das suas ruas e que o foco seja apontado para um mercado de Natal , que irá concorrer com os nossos comerciantes, promovido por uma empresa particular, à qual  nem o espaço público lhe será cobrado.”

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares