Membros do Governo apresentam Natur e inauguram Centro Municipal de Protecção Civil de Ponte de Lima

Data:

O Governo vai estar em peso no Alto Minho no próximo fim-de-semana. O Ministro e o Secretário de Estado do Ambiente ainda o  Secretário de Estado da Administração Interna marcam presença no Sábado e Domingo em iniciativas levadas a cabo por municípios do vale do Lima.

Primeiro é o Ministro e o Secretário de Estado do Ambiente que vêm a Ponte da Barca no Sábado, onde vão apresentar o programa Natur. Trata-se de um novo programa de apoio aos municípios que têm áreas protegidas.

Naquele município do Parque Nacional da Peneda Gerês os governantes vão também participar nas actividades levadas a cabo para celebrar o Dia Mundial do Turismo.

No dia seguinte, Domingo, Secretário de Estado da Administração Interna inaugura o Centro Municipal de Protecção Civil de Ponte de Lima, instalado no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Neste centro vai ficar instalada a base de apoio logístico distrital, com capacidade para integrar os grupos de reforço para incêndios florestais durante o período crítico.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Caminha: Luís Montenegro visitou obra do paredão da praia de Moledo recentemente concluída

O Primeiro Ministro, Luís Montenegro, esteve ontem no concelho...

Ponte da Barca: Homem constituído arguido por suspeita de roubar 3.560 euros em ouro

A GNR recuperou artigos em ouro avaliados em 3.560...

Presidente da Câmara de Monção pede a Montenegro estradas de acesso ao concelho

O presidente da Câmara de Monção afirmou hoje que...

Empresa valenciana reforça Proteção Civil com nova embarcação para o Rio Minho

A empresa valenciana Nauticol ofereceu uma embarcação semirrígida ao...