O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, no próximo sábado, pelas 22 horas, o Concerto de Gala do Encontro Nacional EPTA Portugal, que decorre também em Viana do Castelo de sexta-feira a domingo sob o tema “O Ensino do Piano em Portugal: mudanças e desafios”.
O concerto de gala integra nomes como Luís Pipa, Pedro Burmester, António Victorino d’Almeida, Luísa Tender, Paulo Oliveira, João Lima, António Rosado, Robert Andres, Honor O’Hea, Carlos Azevedo ao piano e ainda o violoncelo de Paulo Gaio Lima.
Este concerto integra a programação do encontro nacional da EPTA (Associação de Pianistas e Professores de Piano) que decorre em vários espaços da cidade durante o fim de semana com um vasto programa de onde se destacam um concerto comemorativo dos cem anos do aniversário de Madalena Sá e Costa no Museu de Artes Decorativas com Vera Fonte (piano) e António José Oliveira (violoncelo); e várias mesas redondas e workshops com grandes pianistas.
Está ainda previsto um concerto final com a participação de vários pianistas, entre eles a secretária geral da EPTA internacional, Nadia Lassersson e ainda um “Mercado das Partituras” com desconto de 50% para os participantes sócios da EPTA Portugal.