14.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Maio, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoMelgaço: I Jornadas de Apicultura a 22 de outubro

Melgaço: I Jornadas de Apicultura a 22 de outubro

Com o setor apícola em franca expansão no concelho, o Município de Melgaço vai reunir várias entidades e especialistas para ajudar os apicultores a melhorar o maneio das colmeias e, consequentemente, a aumentarem a produção de mel. A ação acontecerá durante as Jornadas de Apicultura, no dia 22 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a partir das 09h00.

Na sessão, que conta com a colaboração da APIMIL – Associação dos Apicultores de Entre Minho e Lima, serão abordadostemas relacionados com a sanidade e os tratamentos existentes para as várias doenças que afetam as colmeias, e que são causa de uma grande mortalidade de abelhas, bem como a problemática relacionada com a vespa asiática, uma espécie invasora que no nosso país que tem causado elevados prejuízos ao setor.

Do programa consta ainda uma sessão prática num apiário, que decorrerá da parte da tarde. Os participantes terão de levar fato de apicultor e equipamentos de proteção.

Os inscritos no evento terão ainda a possibilidade de participar num almoço, que decorrerá no Restaurante Adérito. O mesmo terá o valor de 20€ por pessoa, pago diretamente no restaurante.

A iniciativa é de participação livre, mas carece de inscrição prévia obrigatória.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares