18.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 19 Setembro, 2020
Início Distrito Melgaço Melgaço: Detido por posse ilegal de arma

Melgaço: Detido por posse ilegal de arma

Um homem, de 60 anos, foi detido, este domingo, por posse ilegal de arma e pela sua utilização com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 gramas por litro de sangue. A detenção foi realizada em Melgaço, pela GNR.

Num comunicado enviado hoje às redações, os militares contam que tiveram conhecimento da situação graças a uma denúncia que dava conta de que estava um homem na rua “a efetuar disparos com uma arma de fogo”. Os militares da GNR deslocaram-se ao local onde identificaram o indivíduo que não possuía licença de uso e porte de arma.

De acordo com a GNR, a caçadeira utilizada, sem qualquer documentação, estava guardada no seu veículo, e tinha dois cartuchos no interior, um deles deflagrado e o outro pronto a ser disparado.

As autoridades conseguiram apurar que existia “um forte cheiro a pólvora e que a arma ainda se encontrava quente”. Segundo a GNR, o suspeito exalava “um cheiro forte a álcool”, tendo sido submetido ao teste do álcool e acusado uma taxa superior a 1,2 gramas por litro de sangue.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido uma arma de caça, cinco zagalotes e 269 cartuchos, calibre 12.

O detido, que possui antecedentes criminais por condução sob influência do álcool, ipermaneceu nas instalações da GNR e vai ser presente hoje, dia 15 de setembro, ao Tribunal Judicial de Melgaço.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Viana do Castelo: Município decreta dois dias de luto pela morte de D. Anacleto Oliveira

A Câmara de Viana do Castelo decretou esta noite dois dias de luto municipal pelo falecimento do bispo da diocese do Alto Minho, D....

Distrito: Faleceu D. Anacleto Oliveira Bispo de Viana do Castelo

O bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, de 74 anos, morreu hoje na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada 2...

Covid 19: Número de casos ativos em Caminha desce para 12

Desceu para 12 o número de casos ativos de COVID 19 no concelho de Caminha segundo os dados revelados hoje pela Unidade Local de...

País: Fronteiras com Espanha vão manter-se abertas

Portugal e Espanha consideram que a atual situação da pandemia é diferente da registada em março, justificando medidas cirúrgicas e pontuais, e não vão...