8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoMelgaço acolhe 6º BTT XCO

Melgaço acolhe 6º BTT XCO

Melgaço acolhe no próximo domingo, dia 1 de março, o 6º BTT XCO Vila de Melgaço, a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design que atribuirá também os títulos de Campeões Nacionais Universitários de BTT Cross Country Olímpico. A iniciativa decorrerá no Centro de Estágios de Melgaço, entre as 10 e as 16h00.

 

Além das categorias de competição, a prova é aberta a todos os amantes da modalidade que poderão participar integrados na categoria de promoção. As inscrições são possíveis até ao dia do evento: para as vertentes de escolas e competição devem ser efetuadas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo e para a vertente de promoção devem ser formalizadas através do email geral@acm.pt ou presencialmente, no dia e local da prova, para as várias vertentes. O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 09h00.

O 6º BTT XCO Vila de Melgaço arranca pelas 10 horas com as provas de Pupilos/Benjamins e Iniciados; a prova de Infantis e Juvenis pelas 11h00; a cerimónia protocolar dos escalões de Escolas pelas 12h00; a corrida de cadetes, femininos, paraciclismo e promoção pelas 13h00; e às 14h30 arrancará a competição de elites, sub23, juniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 16h00.

O evento é promovido em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM, e conta com o apoio do Município de Melgaço, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Cision, da POPP Design, da Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, da Arrecadações da Quintã, da Bike – Tudo sobre o mundo do BTT, da Quinta do Regueiro, das Quintas de Melgaço, da Ukubo, da Polisport e do comércio e indústria local.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares