Até Domingo, o Entre Margens – Encontro de Tocadores vai fazer de Caminha a capital da música e do instrumento tradicional. Mostra de construtores de instrumentos tradicionais, exposição de instrumentos musicais, palestras, oficinas, concertos, projeção de filmes e documentários, bailes noturnos são as propostas desta edição. O Entre Margens abre hoje, pelas 18H00.
Durante três dias, Caminha vai abrir as portas dos seus espaços culturais e das suas ruas e praças a tocadores de instrumentos tradicionais de várias gerações, que vão partilhar conhecimentos, repertórios e técnicas instrumentais, de várias regiões de Portugal, Minho em particular, e da Galiza.
O Entre Margens – Encontro de Tocadores conta com um extenso programa com destaque para o Encontro de Zés Pereiras grupos de Portugal e da Galiza; para os vários concertos com o grupo ‘De Outra margem’, Daniel Pereira ‘Cristo’, Ariel Ninas e César Prata e convívio de Grupos de Cavaquinhos da Ribeira Minho; para as oficinas de concertina, violino popular galego e rabeca chuleira, cantos polifónicos de Lafões e pandereteiras, toques de chamarritas, bailes de chamarritas e gaita-de-fole; para as palestras; para as foliadas e bailes ao improviso, entre outras atividades.