12.5 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaMar avança em força na praia de Moledo e põe e descoberto...

Mar avança em força na praia de Moledo e põe e descoberto geocilindros

Os efeitos da depressão Elsa que nos dois últimos dias fustigaram várias zonas do país, também se fizeram sentir no concelho de Caminha.

Queda de árvores, estradas interrompidas, falhas de eletricidade por longos períodos e queda de pequenas estruturas devido ao vento intenso foram algumas das ocorrências registadas no concelho.

Na praia de Moledo o avanço do mar já pôs a descoberto os geocilindos colocados para proteger a duna, uma intervenção levada a cabo em 2014, inserida no Plano de Ação de Valorização e Proteção do Litoral 2012-2015, avança a Rádio Vale do Minho.

A Câmara de Caminha garante que está a monitorizar a situação. Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, explica que a intervenção foi feita e pensada para aguentar os fortes impactos do mar e por isso neste momento a intervenção feita em 2014 não corre perigo.

Miguel Alves apontou os locais mais sensíveis e vulneráveis do concelho de Caminha, locais esses onde os efeitos do mau tempo se podem fazer sentir com mais intensidade.

 Queda de árvores, estradas interrompidas, falhas de eletricidade por longos períodos e queda de pequenas estruturas devido ao vento intenso foram algumas das ocorrências registadas no concelho, como avança Miguel Alves.

Miguel Alves a fazer o balanço dos efeitos da depressão Elsa no concelho de Caminha.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares