16.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 9 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaMais uma baixa na Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha

Mais uma baixa na Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha

Nuno Brás Costa Pereira anunciou, em comunicado, a demissão de funções de 1.º Secretário da Assembleia Geral da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha.

A Rádio Caminha tentou obter mais esclarecimentos, mas ainda não foi possível o contacto telefónico com Nuno Pereira.

A Confraria não vive dias fáceis. Ainda no passado dia 13, o tesoureiro da casa de repouso apresentou a demissão. Secundino Monteiro disse, em declarações à Rádio Caminha, apenas tratar-se de uma decisão pensada em prol dos utentes, da instituição e de si próprio.

Sabe-se que na instituição há seis funcionários de baixa médica por alegados desentendimentos com a direção. A Rádio Caminha tentou confirmar esta informação com o presidente da direção mas este não respondeu aos telefonemas.

Contudo,  os problemas começaram no ano passado com a demissão, em Agosto, do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha, entidade proprietária do lar que existe na vila sede do concelho.

Na altura, em carta enviada à direcção e ao bispo da diocese, a que a Rádio Caminha teve acesso, Paulo Pereira justificou o pedido de demissão afirmando que não se “identifica com a metodologia de trabalho da Direcção da Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha”.  Nessa mesma missiva, Paulo Pereira classificava as atitudes do presidente da direcção da Casa de Repouso de  “irresponsáveis” marcadas por “questões de carácter pessoal”.

Um mês depois, era a vez da 1ª secretária da Direcção, a enfermeira Fernanda Silva apresentar a demissão, tendo apresentado queixa às autoridades por injúrias e tentativa de agressão não consumada por parte do presidente da direcção daquele lar de idosos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares