23.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMais de 2500 atletas inscritos na VIII edição do GTSA

Mais de 2500 atletas inscritos na VIII edição do GTSA

Está tudo a postos para receber mais uma edição do Grande Trail da Serra d’Arga (GTSA) que arranca na próxima sexta-feira dia 21 de setembro.

A 8ª edição deste evento desportivo, que é já uma referencia a nível nacional e internacional, conta com mais de 2.500 atletas inscritos como avançou à rádio caminha o vereador Rui Lages, responsável pelo pelouro do desporto da Câmara de Caminha.

40 por centos dos atletas inscritos são mulheres, um facto que Rui Lajes fez questão de salientar.

A grande novidade da edição deste ano é uma prova especial de 80 Km que vai permitir estender o GTSA até à vizinha Galiza.

O vereador Rui Lages não tem dúvida da importância que o GTSA tem para a projeção do concelho de Caminha além fronteiras e sublinha  o papel predominante do ultramaratonista Carlos Sá e da sua empresa na consolidação deste evento desportivo.

Para a Câmara de Caminha o GTSA é um evento muito importante do ponto de vista económico.

O Grande Trail da Serra D’Arga é organizado pela Carlos Sá Nature Events® e é sempre um dos grandes momentos do calendário de trail em Portugal, com participantes portugueses e estrangeiros, que partilham o mesmo cenário, a Serra D’Arga. O vento conta com a colaboração das Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, Juntas de Freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de cima, Arga de Baixo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares