PS aposta em candidatura familiar no município de Caminha
Margarida Lages, mãe de Rui Lages, o atual presidente da Câmara de Caminha desde que Miguel Alves abandonou o cargo em 2022, é a candidata à presidência da Junta da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho. O anúncio foi feito na passada sexta feira, 1 de Agosto, na Praceta do Rebelinho em Caminha, na apresentação da candidatura de Rui Lages à Câmara Municipal.

A autarca junta-se assim ao filho, candidato à presidência da Câmara de Caminha nas eleições autárquicas que se disputam no próximo dia 12 de Outubro.
Recorde-se que Margarida Lages já está na Assembleia de Freguesia de Caminha desde 2013, e atualmente exerce a função de secretária na Junta de Freguesia.

O atual presidente da Junta de Caminha e Vilarelho, Miguel Gonçalves, tem sido “o apoio” deste executivo socialista nos últimos 12 anos na Assembleia Municipal e nas obras realizadas nesta freguesia, mesmo quando são polémicas, e tem sido muito criticado pela falta de reivindicação em defesa sobretudo da sede do concelho, que se apresenta constantemente com o espaço público degradado, com o rio gravemente assoreado e sem ligação a La Guardia, o que já não acontecia desde 1995.
Margarida Lages, que fez parte deste executivo, terá sido escolhida para dar continuidade a esta gestão socialista.
Uma vez que não foram apresentados todos os candidatos, desconhece-se se Miguel Gonçalves fará parte das listas do Partido Socialista nas próximas autárquicas de 12 de Outubro.



