12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPolítica/Luís Sottomaior Braga: "Miguel Alves vai cumprir o seu mandato até ao...

Política/Luís Sottomaior Braga: “Miguel Alves vai cumprir o seu mandato até ao fim?”

As perguntas premonitórias que se tornaram realidade.

A possibilidade da saída de Miguel Alves para Lisboa e o incumprimento da totalidade do mandato por renúncia ao cargo para o qual viria a ser eleito a 26 de Setembro de 2021, foi um dos temas que dominou a última campanha eleitoral.

A Rádio Caminha e o Jornal C – O Caminhense fizeram um ciclo de entrevistas com todos os cabeças de lista candidatos à Câmara de Caminha.

242075542_373830250954614_7277361144500509889_n
Luís Sottomaior Braga nos estúdios da Rádio Caminha

Recorde o que disse, em entrevista, o candidato do Bloco de Esquerda, Luís Sottomaior Braga. Na altura, o candidato alertava para a possibilidade de Miguel Alves não cumprir o seu mandato até ao fim.

 

miguel alves 1
Miguel Alves, ex-presidente da Câmara nos estúdios da Rádio Caminha

Miguel Alves, anterior presidente da Câmara de Caminha e agora Secretário de Estado Adjunto do primeiro ministro António Costa, afastou sempre esta possibilidade que pairou desde o início da sua primeira candidatura ao município de Caminha, nunca respondendo concretamente à questão.

 

foto debate

Em debate, realizado a 22 de Setembro de 2021, e perante a ausência de uma resposta ou compromisso de Miguel Alves que garantisse a certeza clara do cumprimento do mandato, o então candidato pelo Bloco de Esquerda, Luís Sottomaior Braga voltou a insistir na pergunta: Miguel Alves vai ser autarca até ao fim do mandato?

 

O atual Secretário de Estado Adjunto do primeiro ministro António Costa na altura não deu resposta ao candidato do Bloco de Esquerda. A verdade é que as perguntas premonitórias do candidato do BE tornaram-se realidade em menos de um ano das últimas eleições autárquicas de 2021.

Faça memória nos nossos arquivos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares