Lions de Vila Praia de Âncora distingue mérito lionístico e empresarial

Data:

O Lions Clube de Vila Praia de Âncora vai comemorar o seu 40.º Aniversário no próximo dia 29 de Fevereiro, numa sessão presidida pelo seu Presidente Alberto Magalhães, estando prevista a presença de diversas entidades.

O Clube é associação sem fins lucrativos e integra a Associação Internacional de Lions Clubes, uma força global de serviço voluntário às comunidades, nomeadamente, no apoio às suas cinco causas globais: luta contra a diabetes, apoio à visão, combate à fome, defesa do meio ambiente e combate ao cancro infantil.

O serviço dos Lions atinge todos os pontos do planeta.

Servindo em mais de 200 países e áreas geográficas, os 48.000 clubes e 1.400 mil associados ajudam a construir um mundo melhor.

Tem por lema “Nós Servimos” e apoia situações de carência nas comunidades onde estão inseridos.

A sessão comemorativa do Lions Clube de Vila Praia de Âncora vai distinguir, como tem sido prática corrente, o Mérito Lionístico – Lion de Honra, em sinal de reconhecimento pela distinguida amizade, excepcional apoio e especial proximidade com o Clube.

Os dois galardoados com o Tributo ao Mérito Lionístico – Lion de Honra são  Maria Teresa Mesquita da Silva Gama Brandão, natural de Vila Praia de Âncora, filha do saudoso médico Mesquita da Silva e o Economista José Eduardo Faria Neiva Santos, viúvo da saudosa Companheira Cristina Neiva Santos que foi membro dedicado deste Clube.

O Clube também vai reconhecer, como tem sido tradição, a Distinção ao Mérito, desta vez o Mérito Empresarial, relevando um exemplo de empreendedorismo.

A galardoada vai ser a Empresa “Bráz & Carvalho, Lda”, com sede e estabelecimento em Vila Praia de Âncora que, ao longo de 54 anos, se vem dedicando à manutenção e reparação de veículos automóveis, relevando a excelência dos serviços prestados e a qualidade que imprime na sua gestão.

A sessão comemorativa do 40.º Aniversário do Lions Clube de Vila Praia de Âncora acolherá também, entre outros momentos, a Ratificação da Geminação com o Club de Leones de La Coruña Marineda, inicialmente acordada na cidade da Corunha no passado dia 15 de Fevereiro, no âmbito da realização 20.º Encontro Galaico-Luso de Lions Clubes.

Estes Encontros foram iniciados pelo Club de Leones de Vigo em 1993 e o penúltimo Encontro (19.º) foi realizado pelo Clube de Vila Praia de Âncora em 10.11.2018 sob o tema “Caminhos de Santiago – Itinerário Cultural da Humanidade”, inserido no Ano Europeu do Património Cultural 2018. O próximo Encontro (21.º) será realizado pelo Lions Clube de Esposende.

A sessão terminará com a intervenção do Governador do Distrito 115 Centro-Norte de Lions Clubes, João Pedro Silva que visitará oficialmente o Clube em nome da Associação Internacional de Lions Clubes e será o seu orador principal.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ministério do Ambiente estuda financiamento de 6 ME a ecovia e ETAR em Melgaço

O ministério do Ambiente vai estudar o financiamento de...

Melgaço e Ponte de Lima perdem dois autocarros expresso para o Porto

A empresa de transportes Auto Viação do Minho (AV...

Investimento de 3,5 ME para explorar marinas de Viana do Castelo cria 16 empregos

Um grupo de investidores de Viana do Castelo vai...