A Licomda, empresa produtora de licores e compotas artesanais com sede em Vila Praia de Âncora, acaba de ser distinguida com medalha de ouro num concurso nacional de doces de fruta tradicionais portugueses. O doce de morango e chocolate daquela empresa do concelho de Caminha foi considerado o melhor após uma prova cega.
A Licomda foi criada há quatro anos por Daniela Amorim, uma jovem estudante que, na altura, tinha 19 anos. Os doces de fruta com chocolate têm conquistado paladares e somado sucessos, até ganharem esta medalha de ouro num concurso nacional. Daniela Amorim considera ser o reconhecimento do trabalho realizado.
Daniela Amorim, hoje com 23 anos, criou a Licomda para ajudar a financiar os estudos universitários, mas também como resposta a uma lacuna do mercado: a falta de doces de fruta mais elaborados, que misturassem sabores e texturas.
Esta jovem empreendedora tem conseguido trilhar o caminho empresarial com sucesso, de tal forma que já tem uma gama de 50 diferentes compotas para oferecer e, agora, uma medalha de ouro.