Play-Doc e SON Estrella Galicia anunciam o único concerto em Espanha da dupla de Montreal.
O cartaz musical é complementado com um concerto de encerramento nas margens do Minho, organizado em colaboração com o Festival Sinsal de madrilenha Adriana Proenza.
O festival de cinema documental Play-Doc Film, que acontecerá na cidade de Tui de 3 a 7 de abril, apresenta um atraente programa musical para sua décima quinta edição. Os concertos em colaboração com SON Estrella Galicia e o Festival Sinsal terão lugar no sábado dia 6 e domingo 7 de abril.
Do Canadá e exclusivamente para Play-Doc, Les Deuxluxes . A banda de Montreal dará o seu único concerto em Espanha para apresentar as canções de seu trabalho Springtime Devil, amplamente aclamado pela crítica de seu país. O concerto será no sábado, 6 de abril, na sala Metropol.
Les Deuxluxes , chegam a Tui depois de uma longa tour pelo seu país natal, EUA e América do Sul, participaram em grandes eventos como o Festival de Jazz de Montreal. Este duo formado por Anna Frances Meyer (voz e guitarra) e Étienne Barry (bateria, guitarra e voz) possuem uma atitude e técnica que se funde em uma mistura própria de feroz Rock and Roll. Ambos saem para viver ao vivo com sons únicos, clássicos e poderosos. Com vozes poderosas, ritmos primários e duas guitarras furiosas tornam suas performances selvagens e sensuais ao mesmo tempo.
Play-Doc é muito mais que um festival de cinema. Les Deuxluxes , junte-se a uma longa lista de renomados artistas nacionais e internacionais que, em edições anteriores, passaram pelo palco do festival. De Joan as a Police Woman para Mad Professor, passando por Morphine , The Rosenberg Trio , Dead Combo , Rubblebuckets .
Um ano Play-Doc estabelece uma linha de colaboração com um dos eventos musicais mais interessantes que existem na Galíza, o Festival Sinsal Son Estrela Galícia , que todos os anos propostas para um artista para que actue ao vivo em um lugar especial de Tui. Nesta ocasião será a cantora asturiana Adriana Proenza , que fará um concerto junto ao rio Minho no domingo 7 de abril em sessão vermú.
O percurso desta jovem asturiana sediada em Madrid de apenas 18 anos, teve um ponto de inflexão em 2018 com o EP que lançou em colaboração com Corey, “Songs I Wrote com Corey” . Adriana Proenza , que se move de forma dinâmica entre o R&B contemporâneo e a pop, virá pela primeira vez à Galícia para fechar a XV edição do festival.