5 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 21 Janeiro, 2022
spot_img
InícioNotíciasPolíticaLegislativas 2022: BE reuniu com União de Sindicatos de Viana

Legislativas 2022: BE reuniu com União de Sindicatos de Viana

O Bloco de Esquerda esteve reunido com a União dos Sindicatos de Viana do Castelo, no âmbito das eleições legislativas, para conhecer melhor as reivindicações dos trabalhadores do distrito e apresentar as propostas do Bloco na área laboral.

No final do encontro, Luís Louro, cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, afirma que “o Bloco acompanha as exigências destes sindicatos, que propõe a valorização dos direitos dos trabalhadores, nomeadamente o aumento dos salários, o combate à precariedade e a alteração da distribuição da riqueza produzida de forma a promover a igualdade”.
 
Luís Louro está preocupado com elevado número de vínculos laborais precários que assolam os trabalhadores do distrito e principalmente os jovens.  a necessidade de “reverter as normas da troika na legislação laboral, recuperando a contratação coletiva, para aumentar a capacidade reivindicativa dos trabalhadores e, consequente, assegurar a melhoria dos seus direitos.
 

É urgente uma governação que responda pelo país tem a obrigação de colocar o emprego no centro da ação política e de responder às transformações em curso no mundo do trabalho. Isso faz-se com políticas capazes de criar e distribuir o emprego, qualificando o país, reduzindo o horário de trabalho e combatendo as múltiplas formas de desregulação e prolongamento dos horários e de trabalho não pago. Portugal continua a ser um país precário: cerca de um quarto da população com contratos precários, dois terços da juventude trabalhadora sem contrato permanente e centenas de milhares que trabalham sem contrato (na informalidade absoluta ou com falsos recibos verdes). Os baixos salários condenam as pessoas a vidas no limiar da pobreza e os vínculos temporários impedem-nas de fazer projetos para o futuro.

Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares