Os nomes dos seis elementos efetivos e dos cinco suplentes que concorrem pelo círculo Eleitoral de Viana do Castelo às próximas eleições legislativas foram aprovados eontem, terça-feira, em reunião da comissão política nacional do partido.
A lista volta a ser liderada por Tiago Brandão Rodrigues, natural de Paredes de Coura, e atual ministro da Educação, Desporto e Juventude.
A número dois é Marina Gonçalves, chefe de gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação Pedro Nuno Santos. Marina Gonçalves é deputada municipal em Caminha.
Miguel Alves, presidente da Federação Distrital do Partido Socialista, diz que o PS parte para estas eleições com uma grande confiança pelo trabalho feito.
A aposta nos jovens é outra das características desta lista que Miguel Alves faz questão de sublinhar.
Anabela Rodrigues, de Valença, ocupa o terceiro lugar, seguida de José Manuel Carpinteira, Vila Nova de Cerveira, Sílvia Torre, ex-vereadora da Cultura da Câmara de Ponte da Barca, e Dora Brandão, vereadora do PS na Câmara social-democrata de Arcos de Valdevez.
Para o presidente da Federação Distrital do PS a lista apresentada por Viana do Castelo “é muito forte, mexe com a Juventude e é uma lista no feminino”.
Uma lista vencedora capaz de conquistar mais um deputado, sublinhou.
Miguel Alves, presidente da Federação Distrital do PS a dar conta dos candidatos às próximas eleições legislativas.
Uma grande responsabilidade e um grande desafio
Para Marina Gonçalves a escolha do seu nome para integrar em 2º lugar a lista de deputados às próximas eleições legislativas é uma grande responsabilidade e um grande desafio.
Relativamente ao facto desta ser uma lista com mais mulheres do que homens, a atual deputada municipal considera que é um processo natural.
Marina Gonçalves promete ao distrito ser uma voz mais próxima da ação politica nacional.
Lista dos candidatos às eleições legislativas 2019 aprovados ontem em reunião da comissão política nacional do partido.