Passo a passo na sua carreira, Laura Gibson coloca-se no topo das novas compositoras da folk norte-americana, ao lado de nomes como Alela Diane, Laura Veirs ou Jolie Holland. A viver em Nova Iorque, mas originária de Oregon, regressa agora com um novo disco, Empire Builder, um trabalho marcado por essa mudança. Este disco é, aliás, fruto de profunda transformação: no processo de gravar-se, uma explosão de gás destruiu o edifício onde Gibson vivia, assim como parte das memórias que trouxe da sua cidade de origem – e ainda instrumentos e apontamentos com letras.
Para além de Laura Gibson, que virá a Vigo no dia 7 de Março, o ciclo #OnTheRadar patrocinado pela Estrella Galicia podemos ver os concertos de Holy Motors já no dia 12 de Janeiro, no mesmo mês ainda Leah Senior, Tamar Aphek e David AllRed para ver a 18, 20 e 25 respectivamente.
Fevereiro começa com Paddy Steer logo no dia 2, continuando no dia seguinte com Bear Bones, Lay Low e Donny Bennet regressa a estas paragens sendo que esteve no Festival Sinsal na edição de 2018.
A proposta para o dia de São Valentim é Sun Araw e no mesmo mês ainda a contar com Ouzo Bazooka no dia 22.
Março é a vez do folk americano prmeiro com a Laura Gibson e continuando no dia 22 com Josephine Foster e em Abril no dia 4 Cave.
Todos os concertos tem inicio previsto para as 21h (hora local), e o Sala Radar fica na Rua Iglesias Esponda, na zona de Churruca. Mais informações no facebook da sala aqui: https://www.facebook.com/RadarEstudios/