Realizou-se no passado Domingo, dia 10 de Dezembro, o V Congresso Federativo da Juventude Socialista do Alto Minho, em Melgaço, no Auditório da Escola Superior de Desporto e Lazer.
Esta reunião magna dos militantes jovens socialistas do Alto Minho tem como objetivo discutir e delinear políticas estruturantes para a estrutura federativa, e eleger a nova equipa federativa, mas também fazer um balanço do mandato que cessa.
Deste Congresso surgiu a recondução da Presidente cessante, Carlota Borges, para mais um mandato à frente dos destinos da Federação do Alto Minho, recondução essa que foi expressa pela unanimidade dos Delegados presentes.
Carlota Borges apresentou-se ao Congresso com a Moção Global de Estratégia intitulada “Dar Continuidade ao Presente, Contruindo o Futuro”, que em linhas gerais se traduz numa aposta na credibilização da nossa estrutura a nível Regional e Nacional, potenciando o aumento dos militantes e a sua formação.
A JS Caminha apresentou uma Moção Setorial, ou seja, uma adenda à Moção Global de Estratégia aprovada em Congresso, que se refletia na Legalização das Drogas Leves em Portugal, tema esse já levado pela JS Nacional ao Congresso do Partido Socialista e que foi igualmente aprovada pelos presentes.
A JS Caminha congratula-se, tanto pela reeleição da Carlota Borges para Presidente da Federação da JS ALTO MINHO, como pela integração dos seus militantes nas listas eleitas, que foram:
CHRISTINE PEREIRA: Eleita para o Secretariado da Federação e para Representante da JS na Federação do PS;
PAULO JORGE COSTA: Eleito para a Comissão de Jurisdição da Federação da JS ALTO MINHO;
ANTÓNIO MENDONÇA: Eleito para membro efetivo da Comissão Política da Federação da JS ALTO MINHO;
ANA CORDEIRO: Eleita para membro suplente da Comissão Política da Federação da JS ALTO MINHO