21.4 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 8 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Jorge Nande acusa maioria socialista de atrasar "deliberadamente" Assembleia Municipal Extraordinária

Caminha: Jorge Nande acusa maioria socialista de atrasar “deliberadamente” Assembleia Municipal Extraordinária

Jorge Nande, deputado da Coligação ‘O Concelho Em Primeiro’ (OCP) acusou ontem em entrevista ao jornal da noite do canal Sic Notícias, a maioria socialista de estar a atrasar “deliberadamente” a convocatória para uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Caminha, conforme noticiou em primeira mão o Jornal C – O Caminhense, para discutir as condições de cumprimento ou incumprimento do contrato promessa de arrendamento para fins não habitacionais celebrado entre o município de Caminha e a sociedade comercial por quotas Green Endogenous, S.A. que entretanto está a ser investigado pelo Ministério Público.

Os eleitos justificaram a realização desta Assembleia Municipal “face às graves notícias que vieram a público em 26.10.2022 e envolvem dinheiros públicos do Município de Caminha. O grupo político OCP, nesse mesmo dia, apresentou no DIAP queixa crime contra incertos para apuramento de existência ou não de indícios de atividade criminosa, os seus autores e grau de participação”, informou aquele grupo político em nota enviada às redações.

Segundo a Coligação OCP, a referida reunião da AM “teria de ser convocada no prazo de 5 dias e deveria ser realizada nos 3 a 10 dias seguintes à convocatória”.

Na mesma entrevista ao canal de televisão, o deputado Jorge Nande acusou também a autarquia de bloquear o acesso a documentos solicitados pela oposição. Esta mesma acusação foi feita em várias sessões da Assembleia Municipal e numa conferência de imprensa convocada pela Coligação a 25 de fevereiro de 2022 a que assistiu apenas o Jornal C – O Caminhense.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares