19.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 15 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana: Investimento de 650 mil euros garante 12 postos de trabalho

Viana: Investimento de 650 mil euros garante 12 postos de trabalho

Dois irmãos de Alvarães, em Viana do Castelo, decidiram pegar no negócio do pai e transformaram uma pequena oficina que funcionava em casa, e onde aprenderam tudo o que sabem sobre mecânica, investindo 650 mil euros numa área com 2.500 metros quadrados.

“Isto é como um projeto de vida. Sempre foi o nosso sonho, porque tivemos a sorte de trabalhar naquilo que gostamos e agora vamos tentar juntar o útil ao agradável: fazer o que gostamos, mas numas instalações modernas e com melhores condições”, confessa Nuno Rodrigues.

Aos 34 anos, juntamente com o irmão, sentiu a necessidade de fazer crescer a Auto Valverde, fundada em 1986 na freguesia de Alvarães, uma oficina familiar, mas com mais de mil clientes. Nuno e José Rodrigues cresceram a ajudar o pai na pequena oficina que funcionava em casa e depois de terminarem o secundário começaram logo a aprender a arte.

Tinham 18 e ficaram literalmente por casa, com o pai: “Quisemos ficar a trabalhar na oficina porque sempre foi a nossa paixão. No início foi difícil porque começamos a trabalhar cedo mas hoje isso esta a ser recompensado”, explica o filho mais velho.

O pai, Joaquim Rodrigues, sempre foi conhecido na freguesia por ser um chapeiro de referência, pelo que o trajeto dos filhos foi quase natural. “A nossa universidade foi o nosso pai, que nos ensinou tecnicamente como se faziam as coisas e com ele também aprendemos muito sobre o negócio. Foi ele que criou a empresa e nós tínhamos duas hipóteses, agora que ele se reformou, ou dávamos o salto ou a empresa tipo familiar acabaria por morrer”, reconhece Nuno Rodrigues.

Com o empreendedorismo dos dois irmãos, a empresa criada pelo pai não só não morreu como entra no 30.º aniversário a crescer. A 30 de janeiro inauguram as novas instalações na Zona industrial do Neiva, Viana do Castelo, numa área com 2.500 m2 com os serviços de reparação e comércio de automóveis. Num investimento de 650 mil euros, o espaço terá uma zona de receção, oficina e exposição. “E vamos ter novos serviços porque o novo espaço já permite, por exemplo, alinhamento de direções com tecnologia 3D, o serviço de lavagem e o de comércio de automóveis”, garante o jovem empreendedor.

“Os clientes conhecem-nos desde pequenos, acompanharam o nosso crescimento como profissionais e como pessoas. Não nos esquecemos das nossas origens e dos clientes que estão connosco desde sempre”, recorda Nuno Rodrigues. Agora, com o mesmo profissionalismo, passam de uma oficina de garagem no meio rural para instalações modernas e numa zona industrial onde até vão criar dois postos de trabalho. A equipa terá oito colaboradores, esperando os dois irmãos aumentar até ao final do ano para os 12.

“Costumamos dizer que não é a estrutura nem o espaço que faz o bom serviço, isso são as pessoas que trabalham e nós é que continuaremos aqui diariamente, mas agora com melhores condições e serviços”, explica, acrescentando que o objetivo é aumentar a oferta de serviços, marcar a diferença pela inovação e crescerem mantendo sempre a proximidade que aprenderam na pequena oficina onde cresceram.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares