O humorista Nilton vai participar, em maio, no ‘Campus’ da Gratidão, iniciativa integrada nas celebrações dos 40 anos da diocese de Viana do Castelo, num programa que prolongará até 2020. A informação foi avançada pelo secretariado para a comunicação social.
A presença do humorista Nilton, no dia 26 de maio, a partir das 15:00, é um dos pontos altos do primeiro dia do ‘campus’ da Gratidão, “dedicado aos jovens, catequistas, escuteiros, animadores, grupos da pastoral juvenil e alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) ”.
No 27 de maio, a iniciativa “abre-se para todos os adultos que se queiram associar para, em peregrinação, rumarem até à catedral de Viana do Castelo, onde será celebrada eucaristia pelo bispo Anacleto Oliveira.
As comemorações dos 40 anos da diocese de Viana do Castelo tiveram início a 03 de novembro de 2017. Em janeiro, as celebrações daquela data foram marcadas pela trasladação dos restos mortais de Júlio Tavares Rebimbas, primeiro bispo da Diocese de Viana do Castelo, de Aveiro, onde se encontrava sepultado, para a sé catedral da capital do Alto Minho.
Fundada a 3 de Novembro de 1977, a diocese de Viana do Castelo é a mais jovem do país e integra 291 paróquias espalhadas pelos dez concelhos do Alto Minho.