Hospital de Viana sorteia “Bebé de Outubro” com cheque de 500 euros

Data:

A Associação de Amigos da Maternidade e da Mulher do Hospital de Viana do Castelo (AAMM) sorteou o primeiro bebé do mês, numa iniciativa de promoção à natalidade no distrito.

Uma menina nascida no passado dia 11, com residência no concelho de Melgaço, foi a contemplada, entre os 145 partos realizados na maternidade do Hospital de Santa Luzia, durante o mês de outubro, com um cheque no valor de 500 euros.

“Ficamos surpreendidos e bastante contentes, foi sorte a dobrar. Com este valor vamos abrir uma conta no banco para a nossa filha e começar a fazer-lhe uma poupança”, disse Vasco Gonçalves, pai pela primeira vez e ainda emocionado.

“Temos uma maternidade de excelência reconhecida, com instalações bem equipadas e prestamos um serviço de elevada qualidade às parturientes e seus filhos. A equipa é altamente experiente, dedicada e humana naquele que é um momento única na vida de uma mulher”, afirmou Paula Pinheiro, diretora do departamento da Mulher e da Criança e fundadora da Associação.

Esta iniciativa lançada a 1 de outubro, no âmbito do primeiro aniversário da AAMM e pela primeira vez naquele serviço, tem como principal objetivo promover a natalidade em Viana do Castelo. O sorteio é realizado mensalmente. Aquando do nascimento é entregue aos pais uma senha referente ao bebé que deverá ser colocada na tômbola existente na maternidade e no fim de cada mês será realizado o sorteio de um cheque no valor de 500 euros.

Todos os recém-nascidos na maternidade de Viana do Castelo são ainda presenteados com um álbum fotográfico retratando os primeiros dias de vida do bebé.

Ao longo dos últimos anos a maternidade tem vindo a prestar um serviço mais próximo à família, exemplo disso é a possibilidade de o pai poder pernoitar com a mãe e o bebé durante os dias de internamento. O serviço dispõe de quartos preparados para a família e com WC privativo.

Nas últimas quintas-feiras de cada mês, a maternidade de Viana do Castelo promove as “Conversa com as Grávidas”, sessões abertas ao público em geral que abordam diferentes temas ligados à gravidez, com a intenção de informar e clarificar. O serviço de obstetrícia da ULSAM permite ainda que os futuros pais solicitem uma visita ao serviço para que conheçam de perto os profissionais e as instalações.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

‘Jovem Ativo’: 40 jovens cerveirenses ganham experiência profissional nas férias de verão

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Vila...

Campanha de recolha nos supermercados do Banco Alimentar regista subida de 2,5%

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome recolheu...

Apanha de bivalves tem novas regras a partir de hoje

Os apanhadores de bivalves estão, a partir de hoje,...