10.8 C
Caminha Municipality
Domingo, 20 Abril, 2025
spot_img
InícioCulturaHeavy Lungs em gira ibérica

Heavy Lungs em gira ibérica

Os britanicos Heavy Lungs vêm até à península ibérica, para três concertos sendo o primeiro na Fabrica de Chocolate em Vigo no dia 31 de Outubro às 22h (hora local), no M.Ou.Co no Porto às 21h e em Lisboa na Musicbox às 21h30.

Os Heavy Lungs são uma banda britânica de pós-punk formada em Bristol em 2017. Conhecidos pela sua energia crua e visceral, performances frenéticas e som explosivo, a banda rapidamente ganhou reputação na cena musical underground do Reino Unido. A sua música mistura ritmos punk agressivos com riffs de guitarra dissonantes e uma entrega visceral e apaixonada do seu vocalista, muitas vezes explorando temas de alienação, ansiedade e angústia existencial.

A formação da banda inclui o vocalista Danny Nedelko, cuja presença magnética em palco e intensa entrega lírica são o ponto focal, o guitarrista Oli Southgate, o baixista James Minchall e o baterista George Garratt. Os Heavy Lungs ganharam destaque com singles como “Stutter” e “Blood Brother”, este último escrito como um tributo à sua amizade com a banda IDLES, que por sua vez deram à música “Danny Nedelko” o nome do vocalista dos Heavy Lungs.

Os Heavy Lungs lançaram uma série de EPs, incluindo Abstract Thoughts (2018) e Measure (2019), apresentando um som que canaliza a agressividade do punk com momentos de lirismo introspectivo e ruído experimental.

2023 foi o ano do lançamento do seu aguardado álbum de estreia – All Gas No Brakes – que teve uma grande recepção por parte da crítica especializada, tendo recebido significativa atenção de nomes como Steve Lamacq e Iggy Pop.

Os Heavy Lungs continuam a evoluir, tornando-se uma das bandas líderes no renascimento do pós-punk moderno, desafiando fronteiras sonoras, entregando uma energia verdadeira e crua, e ganhando seguidores dedicados, tendo planos de lançar um novo álbum em 2025.

Vigo, Porto e Lisboa terão a oportunidade de assistir ao incrível live act dos Heavy Lungs e testemunhar em primeira mão que o Punk definitivamente não está morto.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares