10.7 C
Caminha Municipality

Grande “galo” em Vila Praia de Âncora

Data:

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora mostra-se indignada com a colocação da figura do Galo de Barcelos na Festa do Espadarte, exigindo a remoção da mesma e um pedido de desculpa por parte do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

“Após algumas averiguações, esta junta tomou conhecimento que o referido galo foi colocado com a finalidade de promover o concelho de Barcelos. Esta atitude não é de todo a mais correta, pois demonstra um enorme desrespeito por esta freguesia e este concelho, pois a junta não foi informada de tal intenção”, pode ler-se num comunicado enviado ao jornal C.

A autarquia diz que “não encontra enquadramento para o referido galo na Festa do Espadarte, pois trata-se de uma feira gastronómica de um peixe. O que seria normal, acrescenta, era que se tivesse aproveitado este evento para promover a Vila Praia de Âncora e o concelho de Caminha e não o de Barcelos.

Assim sendo, a junta enviou um ofício ao presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, a exigir a remoção do galo assim como um pedido de desculpa à população de Vila Praia de Âncora.

A Festa do Espadarte decorre até dia 23 de Agosto na Avenida do campo do Castelo. É uma iniciativa da Baleeira Pescas e da AncorEventos, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Sporting Club Caminhense arrancou à meia noite com as comemorações do centenário do clube

O Sporting Club Caminhense (SCC), Clube de Remo do...

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...