O Presidente da Câmara de Caminha congratula-se com a tomada de posse de António Costa como primeiro-ministro, por quem o autarca não esconde “um relacionamento de amizade e admiração”.
À Rádio Caminha, Miguel Alves disse tratar-se de uma boa notícia para o país, tendo em conta que o rendimento das famílias vai aumentar já no próximo ano. No entanto, o líder do executivo caminhense sublinha que o novo governo “não tem uma varinha mágica que resolverá todos os problemas do país e de Caminha”.
Ainda assim, Miguel Alves acredita que o fato de conhecer bem António Costa e alguns membros do actual Governo socialista pode ser útil para poder afirmar as aspirações de Caminha.
O autarca destaca, desde logo, a escolha de Tiago Brandão Rodrigues para novo Ministro da Educação, um alto minhoto, que nasceu em Paredes de Coura mas que vive em Caminha.
Outro tipo de atenção que Miguel Alves acredita que haverá sobre o concelho tem a ver com “a dinâmica empresarial ligada às questões do mar e turismo”
O autarca diz que, com o Governo de António Costa, “os canais são outros” e o entusiasmo relativamente ao futuro está salvaguardado.