GNR detém grupo organizado que promovia a prostituição no Alto Minho

Data:

Quatro pessoas, três homens e uma mulher com idades entre os 35 e os 63 anos, foram detidos pela GNR de Viana do Castelo, em colaboração com militares dos destacamentos de Valença e Arcos de Valdevez, no âmbito de uma investigação relacionada com crimes de lenocínio, crime que incentiva à prostituição;  associação criminosa; falsificação de documentos e posse ilegal de arma.

Esta acção  decorre de uma investigação que decorria há já um ano sobre os crimes  que vinham sendo cometidos, de forma organizada, na região do Alto Minho.

Foram realizadas 13 buscas em residências e 11 buscas em veículos, das quais resultaram na apreensão de  45 mil euros em dinheiro e 8 500 euros em cheques endossados em nome de um dos principais visados; dez automóveis, dois deles topo de gama; 12 televisores LCD; 20 telemóveis; seis relógios; diversos artigos em metais preciosos; dois aparelhos misturadores de som; dois tablets; uma máquina fotográfica; um ventilador; uma arma de fogo calibre .22 com seis munições; duas armas brancas; uma réplica de arma de fogo e diversa documentação que comprova a prática dos ilícitos criminais em investigação.

Para além do material apreendido e das detenções, foram constituídos arguidos três homens e duas mulheres e identificadas 24 pessoas de diversas nacionalidades.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Águas do Alto Minho abre concurso para comprar contadores de água por 1,2 ME

A empresa Águas do Alto Minho (ADAM) abriu ontem...

Caminha: Equipas de Sapadores Florestais reforçadas com novos equipamentos

As Equipas de Sapadores Florestais do Município de Caminha...

Valença reforça meios de socorro e emergência com apoio municipal de 30 mil euros

O concelho de Valença reforçou a capacidade de resposta...

“¿De que casa eres?”: Bienal de Cerveira explora ideia de pertença 

Exposição coletiva reúne 46 artistas convidados, oriundos de 16...