15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaGlen Hansard em Pontevedra

Glen Hansard em Pontevedra

Começou da melhor forma o mês de Novembro no Pazo da Cultura de Pontevedra. O irlandês Glen Hansard veio fechar o ciclo Voices de 2019, na passada sexta-feira 1 de Novembro. Num farto concerto de quase duas horas e meia, onde o musico teve tempo de apresentar o mais recente This Wild Willing, assim como uma viagem, longa viagem pelo extenso reportório do músico. Já tinha estado em Portugal no  48/20 – Ciclo de Cantautores, concerto que decorreu de 2017 em Fafe, e organizado pelo Valter Lobo, que teve direito a um tema durante a noite. Uma longa e extensa explicação da viagem de barco currach (típico irlandês), que Glen fez desde a Irlanda até chegar a Santiago de Compostela, em que curiosamente parte dos tripulantes seguiram viagem para Portugal e o barco viria a afundar ao largo de Caminha tenho falecido o carpinteiro e construtor Danny Sheehy ao qual foi dedicado o tema.

O ciclo voices que habitualmente decorre na cidade de Pontevedra, com o seu foco na componente autoral e de interpretação bem como no uso da palavra, tendo já passado Macy Gray, The Divine Comedy, Morcheeba, Lila Downs. Chegando agora a vez de Glen Hansard que veio na bagagem com o seu último álbum “The Wild Willing”, passando pelo anterior e nomeado para um Grammy “Didn’t He Ramble”, assim como os temas dos dois primeiros discos, como é o caso de Swell Season que integrou o aclamado filme independente “Once” no qual participou como actor principal com Marketa Irglova.

A curta primeira parte esteve a cargo da cantora irlandesa Nina Heynes, que teve os seus trinta minutos de palco enquanto o publico entrava na sala e esperava pelo artista principal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares