AS 15 funcionárias do CAT Benjamim cujo encerramento foi ontem anunciado pela direção da APPACDM, entidade gestora daquele centro que acolhe crianças e jovens em risco, apelaram à movimentação da sociedade para evitar o encerramento definitivo daquela resposta social.
Em declarações no final da reunião com a direção, Fernanda Oliveira, delegada sindical e porta-voz das funcionarias do CAT, lançou um apelo à comunidade.
Fernanda Oliveira lamenta que ao longo de 11 anos a direção da APPACDM nada tenha feito para minimizar custos de forma a manter em funcionamento o CAT Benjamim.
Quanto à integração das funcionarias do CAT Benjamim noutras valências da APPACDM, a instituição já fez saber que não haverá vaga para todas
Soluções para viabilizar a instituição existem algumas, como garante Cândida Falcão, outras das funcionária do CAT Benjamim.
O CAT Benjamim fecha portas dentro de 4 meses e em causa estão 15 postos de trabalho. Quanto aos 11 utentes, a direção da APPACDM garante que existem vagas noutras instituições para os acolher.