Fim de Semana Gastronómico regressa a Arcos de Valdevez de 15 a 17 de maio

Data:

O Fim-de-Semana Gastronómico de Arcos de Valdevez regressa nos próximos dias 15, 16 e 17 de maio, voltando a celebrar os sabores mais genuínos e emblemáticos do concelho. À mesa estarão em destaque a Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarreste, a Alheira de Cahena, o Bolo de Discos, a Laranja de Ermelo e os Charutos de Ovos, sempre acompanhados pelos reconhecidos Vinhos Verdes do concelho.

Ao longo dos três dias os restaurantes aderentes irão apresentar o “Menu Oficial” do evento, composto por “Alheira de Cachena” como entrada, “Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarreste”, como prato principal e o “Bolo de Discos” como sobremesa, harmonizados com vinhos verdes das castas Loureiro e Vinhão.

Paralelamente, o Campo do Trasladário acolherá a “Mostra de Artesanato e Mercado de Sabores”, um espaço dedicado à promoção dos produtores e artesãos locais, onde os visitantes poderão conhecer e adquirir produtos tradicionais do concelho.

O programa inclui ainda vários momentos de animação e valorização gastronómica. No sábado, às 11h30, realiza-se a “Prova no Trasladário”, uma harmonização de Alheira de Cachena e Vinho Verde. Às 15h30 terá lugar o showcooking na Praça com o “Bolo de Discos”. Já no domingo, às 11h00, decorrerá o showcooking “Delicie-se, Cozinhe Carne da Cachena” onde os visitantes poderão aprender a confecionar o prato principal do evento.

Como novidade desta edição, todos os participantes que aderirem ao menu oficial receberão um voucher para levantamento de uma oferta do Município na mostra de artesanato.

Com esta iniciativa, o Município reforça a aposta na valorização dos produtos endógenos e dos produtores locais, destacando a importância da Carne da Cachena – DOP e para o Feijão Tarreste – IGP, enquanto património gastronómico, cultural e económico do concelho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seixas: Padaria São Bento promove arraial de Santo António este sábado

A pensar nos clientes e em todods quantos gostam...

Convento de Santo António celebra o seu padroeiro este sábado

O Convento de Santo António assinala este sábado, 13...

Viana do Castelo vai receber novo festival internacional dedicado ao cinema documental

A cidade de Viana do Castelo irá acolher de...

Incêndios: Mais de 160 concelhos de 17 distritos do continente em perigo máximo

Mais de 160 concelhos de todos os distritos do...