Igor Pacheco de Araújo, estudante do mestrado em Marketing e Promoção Turística, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria, desenvolveu uma dissertação sobre a satisfação dos peregrinos com os serviços turísticos ao longo do Caminho Português da Costa.
O questionário está disponível em português, espanhol e inglês.
Igor Pacheco de Araújo deixa o apelo para que participem e partilhem o questionário:
“Olá a todos, o meu nome é Igor Pacheco de Araújo e sou estudante do mestrado em Marketing e Promoção Turística, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria.
Chegaram este ano, até 30 de Junho, a Santiago de Compostela, 32.533 peregrinos que fizeram o Caminho Português da Costa.
Quando novas variantes do Caminho ganham projeção, são organizadas e promovidas com cada vez mais impacto, importa perceber quantos desses peregrinos o são de facto, quantos são caminheiros, quantos caminham por desporto, por fé ou por qualquer outra razão. Quantos fazem o caminho a pé, em bicicleta, a cavalo ou de barco.
Importa perceber essas motivações e meios, mas também que serviços procuram e valorizam, e como são a resposta e a oferta desses serviços, ao longo do Caminho Português da Costa, do Porto a Caminha e, sejam quais forem as variantes na própria Galiza, a partir de Caminha, por onde todos passam.
Estou por isso a desenvolver uma dissertação sobre a satisfação dos peregrinos com os serviços turísticos ao longo do Caminho Português da Costa, para a qual peço o vosso contributo, respondendo ao seguinte questionário: PT – https://forms.gle/38tWMqTN57aP1Fp77 ; ESP – https://forms.gle/94UKZnkMD7TnrKyC9 ; ENG – https://forms.gle/gezRPYN7nyrqoPuq8 .
Ocupará apenas uns minutos do vosso tempo, exercitando as vossas memórias do Caminho. Para mim, a vossa resposta, fará toda a diferença!
Se não fizeram o caminho, por favor partilhem, eu prometo partilhar as conclusões e recomendações também.
Conto com a vossa ajuda!
Muito Obrigado e Bom Caminho!”