10.7 C
Caminha Municipality

Festival para Gente Sentada regressa a Braga no próximo fim de semana

Data:

O Festival Para Gente Sentada regressa a Braga para a sua décima segunda edição. Dias 16 e 17 de Setembro, a cidade vai ser palco de 12 concertos distribuídos pelo Theatro Circo, GNRation e vários espaços da cidade.

Depois de confirmada a presença de Mallu Magalhães, nome prodígio da nova música brasileira, e do indie folk do sueco José González, o cartaz da edição de 2016 fica fechado com propostas que
reflectem o conceito intimista que caracteriza o festival desde o seu início. Na programação, que une representantes do que melhor se compõe nacional e internacionalmente, destaca-se a pérola do folk-pop catalão, Joana Serrat, que brinda o Festival Para Gente Sentada com duas actuações; a cantora e multi-instrumentista Corrina Repp, figura de destaque da cena musical de Portland, de regresso à carreira a solo, e Christopher Paul Stelling, merecedor de rasgados elogios da crítica especializada desde o primeiro álbum e cantautor capaz de render qualquer um às suas composições emotivas e de rara perspicácia técnica. Alek Rein, alter-ego de Alexandre Rendeiro, chega a Braga para apresentar a sua exímia capacidade de compor canções regadas de psicadelismo e Nega Jaci, distinta porta-voz do cancioneiro do Brasil, revisita alguns dos temas clássicos e mais emblemáticos da música popular brasileira. Ambos são, também, destaques desta décima segunda edição do festival.

O talento nacional marca igualmente presença no Festival Para Gente Sentada 2016. As experiências multissensoriais do trabalho de Francis Dale, as harmonias complexas e detalhadas das vozes e guitarra das irmãs Golden Slumbers, os GrandFather’s House, a apresentarem, em casa, o primeiro álbum de longa duração “Slow Move”, e o projecto misterioso de O Amante Negro, vão passar por Braga nos dias 16 e 17 de Setembro.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...