Ancorensis: Mais de 180 alunos transferidos para escolas públicas do concelho

Data:

Mais de 180 de alunos que estavam matriculados na Ancorensis Cooperativa de Ensino já pediram a transferência para os estabelecimentos do Agrupamento Sidónio Pais, sendo que a generalidade dos alunos do 7º, 8º,9º e 11º anos devem ficar na nova escola secundária de Vila Praia de Âncora.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, diz que as famílias que se viram confrontadas com a notícia de encerramento da Ancorensis “encontraram uma solução no concelho”

O autarca assegura ainda que está a acompanhar de muito perto a situação dos trabalhadores da instituição

O colégio anunciou o encerramento e despedimento dos 67 funcionários (40 professores e 27 trabalhadores não docentes) no passado dia 29 de agosto. Na altura, estavam inscritos 247 alunos.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Viana do Castelo: Bairro da Criança toma conta do centro histórico de sábado a segunda-feira

Bairro da Criança toma conta do centro histórico de...

Arcos de Valdevez: Sistelo recria cavada e sementeira de milho branco e feijão tarrestre

A câmara e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez...

Viana do Castelo: Encontro reúne 300 elementos de 15 grupos Ball de Bastons e Ball de Pastorets

Viana do Castelo vai ser palco entre sexta-feira e...

Sanfins Medieval Regressa ao Mosteiro de Sanfins

O Mosteiro de Sanfins, em Valença, volta a ser...