Festas da Sra. da Bonança começam com procissão ao mar

Data:

Vila Praia de Âncora acolhe a partir desta quinta-feira as Festas da Sra. da Bonança, uma das romarias mais populares do concelho de Caminha. O ponto alto da festa é, sem dúvida, a procissão ao mar.

As embarcações, engalanadas, dirigem-se ao Forte da Ínsua para recolher a imagem de Nossa Senhora da Ínsua. José Luis Brás, taxista e também pescador de Vila Praia de Âncora, diz que se trata de um dia muito especial para os ancorenses.

A procissão ao mar é um ritual que acontece todos os anos por esta altura, constitui um momento de fé, mas é também um momento de convívio.

Dezenas de embarcações acompanham a senhora da ínsua e este ano há uma novidade.

José Luis Brás, taxista e também pescador de Vila Praia de Âncora, que vai participar no ponto alto das Festas da Sra da Bonança, a procissão ao mar. Anabela Pereira, da Comissão de Festa, diz que os barcos estão prontos. Só espera uma ajuda do S. Pedro.

No próximo Sábado realiza-se o tradicional cortejo e neste caso a comissão de festas dá conta de algumas alterações no habitual trajecto.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ministério do Ambiente estuda financiamento de 6 ME a ecovia e ETAR em Melgaço

O ministério do Ambiente vai estudar o financiamento de...

Melgaço e Ponte de Lima perdem dois autocarros expresso para o Porto

A empresa de transportes Auto Viação do Minho (AV...

Investimento de 3,5 ME para explorar marinas de Viana do Castelo cria 16 empregos

Um grupo de investidores de Viana do Castelo vai...