Fernando Nogueira: “Ficamos com a mais bela piscina do Alto Minho”

Data:

O Presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira diz que a requalificação da Piscina Municipal era uma ambição dos Cerveirenses e de todos os utilizadores, mas também uma imperiosa necessidade por questões de segurança, de funcionalidade e eficiência energética.

Na cerimónia de inauguração do equipamento, o autarca considerou que a vila das artes ficou com “a mais bela Piscina do Alto Minho

Investindo numa política de eficiência energética foi implementado um renovado sistema de ventilação e desumidificação. Para o aquecimento dos balneários foi instalada uma bateria de painéis solares, bem como a Piscina passou a ser abastecida por gás natural.

Presente na cerimónia de inauguração, o presidente da CCDR-N, Emídio Gomes deu os parabéns à Câmara por ter apostado na recuperação do equipamento

Fruto de uma candidatura ao “ON – O Novo Norte”, a requalificação global da Piscina Municipal foi um investimento de cerca de dois milhões de euros para beneficiação interior, arranjos exteriores e complementares, com comparticipação de fundos comunitários a rondar os 1,2 milhões de euros para a obra da Piscina.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Missão internacional no rio Minho reforça cooperação entre a Europa e a América Latina no setor agroalimentar

O território do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT)...

Restaurante Piazza – De um sonho em França a um projeto consolidado em Vila Nova de Cerveira

Oiça este artigo em podcast: Fundado em 2014 em Vila...

Calor: Aviso vermelho em vigor até domingo alargado a 12 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Caminha: Belén Juane mostra como os desperdícios podem inspirar arte

Se ainda não visitou a exposição "Achados e Perdidos", patente...